O cerimonial da Prefeitura está completamente mobilizado para a visita da Rainha Sílvia e do Rei Carl XVI da Suécia a Vitória da Conquista, nesta terça-feira (08). O casal real está visitando o Complexo de Escuta Protegida, inaugurado em agosto do ano passado, em parceria com a Childhood Brasil, que é um braço da Childhood World Foundation, criado pela rainha em defesa aos direitos da criança.
O equipamento tem como objetivo atende crianças e adolescentes vítimas de abusos ou outras violações de direitos de forma mais acolhedora e humanizada. A visita real a Vitória da Conquista é a primeira após 205 anos e está sendo acompanhada por mais de 30 autoridades, além de um grande esquema de segurança.
Durante seu pronunciamento, a rainha pediu à imprensa que dê publicidade aos casos de abuso contra crianças e adolescentes. “Esses casos existem no mundo inteiro, não é só no Brasil ou só na Suécia, por isso nós precisamos fazer todos os passos para eliminar esse problema e dar às crianças a proteção que elas merecem. Essas casos existem em toda a sociedade, não é apenas em alguns grupos. Eu peço a vocês, como jornalistas, que ajudem as crianças, que vocês escrevam sobre esses casos horríveis, para que o mundo todo lute pelos direitos das crianças”, disse.
Ao lado da prefeita Sheila Lemos, a Sua Majestade participou ainda do descerramento de uma placa colocada na porta do Complexo que marca a visita da Rainha ao equipamento. Ela recebeu ainda dois presentes, um quadro pintado por um artista local e um standard com os brasões da Suécia e de Vitória da Conquista bordados.
Confira o pronunciamento:
Ver essa foto no Instagram