Visita técnica de equipe do Ministério da Saúde ao município de Vitória da Conquista será realizada no próximo dia 24 de agosto, visando a adoção de providências necessárias à retomada das obras de construção do Prédio de Radioterapia no Hospital Geral, conforme foi assegurado ao deputado Waldenor Pereira (PT). Ele esteve ontem (9) no ministério para tratar do assunto com o secretário nacional de Atenção Especializada à Saúde, Helvecio Miranda Magalhães Júnior, e sua equipe.
As obras do prédio Hospital Geral para sediar uma Unacon -Unidade de Tratamento de Câncer, foram iniciadas no Governo Dilma Roussef, mas infelizmente paralisadas no Governo Bolsonaro. Agora, com o Governo Lula, o Ministério da Saúde retomará a construção das instalações físicas e de equipamentos, que envolverá investimentos da ordem de R$ 8 milhões 530 mil. Já realizaou, inclusive, a licitação, cuja empresa vencedora é DAP-9, com resultado homologado e aguardando apenas o empenho.
Tendo articulado junto ao Governo Dilma pela instalação da Unacon do Hospital Geral conquistense, o deputado Waldenor Pereira defendeu a retomada das obras junto ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, quando apresentou pessoalmente, em 3 de maio passado, uma pauta de reivindicações sobre projetos estruturantes de desenvolvimento das regiões de sua atuação parlamentar, destacando o Sudoeste baiano.
Agora, com a publicação no Diário Oficial da União de segunda-feira (7), do “RDC Eletrônico Nº 2/2023 – UASG 250110” visando a contratação de empresa especializada no ramo da construção civil para conclusão execução de obras de “instalação de equipamentos de infraestrutura, com fornecimento de material e mão de obra”, o deputado quer acompanhar atentamente os encaminhamentos do pleito apresentado. Por isso foi ao ministério, onde conversou sobre o assunto com o secretário, a diretora do Departamento de Atenção Especializada e Temática, Susana Ribeiro, que foi secretária de saúde de Vitória da Conquista, e o chefe de gabinete da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, Cláudio Henrique Guimarães de Menezes.