O Festival de Inverno Bahia (FIB) se tornou um dos eventos mais importantes do interior do estado e tem se destacado não apenas como um festival musical de renome, mas também como um poderoso gerador de negócios locais e um impulsionador notável da economia regional. Na coletiva de imprensa realizada nesta terça (01), a organização do evento juntamente com os patrocinadores másters (FASA-Faculdade Santo Agostinho, He-Net, O Boticário, Toyota Diamantina, Unimed Sudoeste e VCA Construtora), conversaram com os veículos de
comunicação sobre as novidades e expectativas para o festival deste ano. Rogério Bruxellas, CEO da Rede Bahia, destacou a magnitude do impacto do Festival de Inverno Bahia em toda a região. “A expectativa é que cada vez mais o Festival se torne um evento de experiências, que é uma das características dos maiores festivais do país.
A gente quer fazer de Vitória da Conquista, um dos principais destinos de festival de inverno do Brasil.” Ele enfatizou
que, ao longo dos anos, o evento tem desempenhado um papel significativo na promoção do crescimento econômico e desenvolvimento sustentável local, trazendo consigo uma série de benefícios para a comunidade e os empreendedores da área.
Em sua 17ª edição o FIB continua a atrair multidões de todo o Brasil e além disso, solidificou-se como um marco cultural e turístico para a região sudoeste. Conhecido por apresentar uma eclética seleção de artistas ao longo dos anos, o evento conseguiu cativar e fidelizar um grande número de espectadores, que contribuem fortemente para alavancar os negócios e a economia local e regional. É um espetáculo que se tornou em uma plataforma multicultural que fortalece diversos segmentos econômicos. A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.