Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Enquanto temos pessoas morrendo, leitos se esgotando, as pessoas não podem se aglomerar, espalhando o vírus para outras”, diz Rui Costa sobre aglomerações em bares de Conquista

Random image

Em entrevista no Jornal da Manhã, desta segunda-feira (22), o governador Rui Costa comentou a situação de bares e restaurantes lotados em Vitória da Conquista. No domingo, a cena se repetiu nos quatro cantos da cidade sem fiscalização por parte da Prefeitura.

A situação foi registrada no mesmo dia em que o governador editou o decreto que estabelece o toque de recolher, antecipando o horário em que a medida começa a valer de 22h para 20h. A decisão foi tomada porque o estado atingiu a taxa de ocupação de 80% dos leitos de UTI destinados ao tratamento do Coronavírus.

“Eu vi as imagens ontem de Vitória da Conquista. No final da tarde, início da noite. Os bares lotados, todo mundo sem máscara, assistindo as partidas de futebol em diversos bares da cidade. Isso que não é possível, nós estamos vivendo a maior pandemia dos últimos 100 anos”, afirmou indignado o governador.

Além de se aglomerarem nos bares, a maior parte das pessoas estavam sem máscara. Rui afirmou que já solicitou mais fiscalizações à Polícia Militar. “As pessoas não podem se dar ao privilégio de enquanto temos pessoas morrendo, leitos se esgotando, as pessoas acharem que podem se aglomerar em bares e restaurantes sem máscara e espalhando o vírus para outras pessoas”, disparou.

Atualmente, Vitória da Conquista tem quase 300 mortes por Coronavírus e uma taxa de ocupação dos leitos de UTI de 93%.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também