Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Enquanto Conquista não cumpre transparência do recurso do Covid 19, Herzem continua cobrando fiscalização dos gastos do Estado

Random image

Em entrevista ao Jornal Band News, nesta sexta-feira (10), o prefeito Herzem Gusmão (MDB) voltou criticar as ações do Governo do Estado da Bahia, em especial em Vitória da Conquista, voltadas ao combate do coronavírus. Ele voltou a falar sobre desentendimento com Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, e reforçou o pedido de auditória no caso dos leitos de UTI do Hospital da Clínicas de Conquista (HCC).

O pedido de mais informações dos gastos do Estado aconteceu exatamente um dia depois da Prefeitura Conquista ser apontada pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) como uma das cidades que não têm cumprido a lei de transparência dos recurso do enfrentamento ao Covid-19.

No dia 26 de junho, a Prefeitura de Conquista protocolou uma representação solicitando que do Ministério Público Federal investigação sobre prestação dos serviços contratados pelo Governo da Bahia junto ao HCC – Hospital de Clínicas de Conquista, alegando sinais de irregularidade. Alguns dias após, o Governo do Estado cancelou o contrato com o hospital, fato que levou Herzem afirmar ,durante a entrevista, que o governador “sabe que ele errou”. “Ele tá sabendo que erro, correu agora e contratou 10 leitos do Hospital de Base”, disse o prefeito.

Ainda sobre o caso, Herzem disparou: “o Governo federal mandou dinheiro e agora quer prestação de contas”, disparou. No entanto, não citou que a Prefeitura não tem descumprindo a lei de transparência dos gastos do Covid-19.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também