Em denúncia encaminhada ao Blog do Sena por servidores da Prefeitura de Encruzilhada,o gestor municipal descumpriu o prazo de lei e não realizou o pagamento do 13º do funcionalismo público,sendo que a ultima parcela venceu na última quinta-feira (20), o que poderá gerar processos administrativos e punições para a atual gestão.
Sem o pagamento em tempo hábil, nossa reportagem foi informada que já existe uma mobilização por parte dos servidores do município com o intuito de acionar o Ministério Público Estadual (MPE) diante da negligência.
“A gente tem as nossas obrigações. Nós temos contas a pagar. Então a gente não teve um Natal digno, porque não tivemos como a comprar nada. Juro está lá em cima, cartão de crédito está quase 10% ao mês. A conta de água, a conta de luz, tudo está vindo com juros. E a gente não recebe o pagamento com juros. Então, se aparecer um franguinho assado para o final de ano deve ser muito” relatou um servidor a nossa equipe afirmando o não pagamento de nenhuma parcela do decimo.
Nossa reportagem tentou contato com a prefeitura nesta quarta-feira (26) para tratar do assunto, mas as ligações não foram atendidas.