Depois de vinte anos afastado da política, o empresário Candinho voltará a concorrer a um cargo público nas eleições municipais de Itambé. Ele já foi presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade, vice-prefeito e, agora, disputará o pleito como pré-candidato a prefeito, tendo como a vice Ivan Fernandes, que ocupou o cargo de gestor do Poder Executivo Municipal por dois mandatos.
Em entrevista concedida ao Blog do Sena, Candinho disse que Itambé está sofrendo bastante, mas ressaltou que sua chapa tem um projeto voltado para recuperar a cidade em diferentes âmbitos: educação, saúde, segurança, cultura, entre outras. “Se Ivan com Candinho fez muito, Candinho com Ivan fará muito mais. Esperamos que Itambé tenha dias melhores, porque nós sabemos da dificuldade que é administrar”.
O então pré-candidato criticou o mandato do atual prefeito de Itambé, Eduardo Coelho, e o classificou como um péssimo gestor. “Onde se tem um prefeito que não é gestor, o que resta é o caos total. Nossa cidade está totalmente abandonada. Nós sabemos que não é fácil. É difícil, mas não é impossível. É só o gestor saber administrar os recursos que os frutos virão”, comentou.
Ele afirmou, no entanto, que apesar de Eduardo Gama não ser um bom gestor, é uma pessoa “com bom coração e com boas intenções”. O que lhe faltou, de acordo com Candinho, foi uma boa equipe para ajudá-lo a administrar o município. O empresário será candidato pelo Partido Social Democrático (PSD). Até o momento, outros quatro nomes também lançaram suas pré-candidaturas à Prefeitura de Itambé.