A prefeita Sheila Lemos está cumprindo agenda em Salvador. Nesta terça-feira (06), a gestora concedeu entrevista a alguns veículos de imprensa da capital baiana.
Além do São João, ela destacou ainda o título obtido pela capital do Sudoeste baiano, de melhor cidade do estado para se viver e segunda melhor do Nordeste. “O que faz Conquista ser diferente é o povo. Os conquistenses natos e os conquistados, como a gente brinca, fazem muito pela cidade. Os investidores que chegam na cidade ficam. O dinheiro e a riqueza não saem, serve para fazer investimentos, como na construção civil”, afirmou.
Mais cedo, durante um evento, a gestora falou sobre os esforços para oferecer uma educação pública municipal de qualidade. “sucedida. “Aqui, em Vitória da Conquista, temos um trabalho muito grande, um esforço árduo, para dar educação de qualidade. E sabemos que a educação caminha lado a lado da saúde, da cultura”, disse.
Sheila tratou com entusiasmo a retomada dos festejos juninos, mas afirmou que o São João de Vitória da Conquista será “modesto”. “Vamos fazer um São João principalmente com atrações locais e regionais, com valores mais modestos em relação a outras prefeituras. A gente até queria fazer uma festa com atrações de porte nacional, mas só faríamos se conseguíssemos uma parceria com a iniciativa privada, que exploraria espaço de camarote, por exemplo. Mas como até fevereiro a gente não tinha certeza disso, não deu condições para contratar outras atrações”, ponderou.
O São João de Vitória da Conquista vai acontecer a partir do dia 13 na Praça 9 de Novembro. Já nos dias 23, 24, 25 e 26, a festa acontece no Espaço Cultural Glauber Rocha, com apresentações de Lucy Alves, Bonde do Forró, Hermeto Pascoal, Renato Borghetti e Mão Branca. Também haverá atrações culturais nos 11 distritos da zona rural.