No dia 31 de dezembro de 2024, a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), encerrou seu primeiro mandato, exonerando todos os secretários municipais por meio de decreto publicado no Diário Oficial.
Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, às 15h, ocorrerá a cerimônia de posse da prefeita reeleita, do vice-prefeito Dr. Aloísio Alan (Republicanos) e dos 23 vereadores eleitos. O evento será realizado no Imperial Grand Hall, localizado na BR-415, estrada para Barra do Choça, e será aberto ao público. Para quem não puder comparecer, a solenidade será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Vitória da Conquista no YouTube (@camaravc). 
Sheila Lemos já confirmou que os secretários que atuaram em seu primeiro mandato serão reconduzidos aos cargos, descartando mudanças neste momento inicial. No entanto, afirmou que os partidos que compõem sua base de governo deverão decidir se os secretários continuarão representando suas respectivas siglas.
A prefeita foi reeleita em primeiro turno com 58,83% dos votos, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferir sua candidatura em novembro de 2024.