Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Em três meses vocês já verão a Guarda Municipal”, diz Comandante recém-empossado

Random image
Da esquerda para a direita: Secretário de Educação, Esmeraldino Correia; Presidente da Câmara Municipal Luciano Gomes; Prefeito Herzem Gusmão; Tenente-coronel Antônio Braga; Secretário de Administração, Kairan Rocha

Na tarde desta sexta-feira(10), o Tenente-coronel Antônio Roberto Pereira Braga foi empossado como Comandante da Guarda Municipal de Vitória da Conquista. Braga é ex-comandante do Batalhão da Polícia Militar de Guanambi, da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste e Gerais – Caesg e que esteve à frente do Colégio Militar de Vitória da Conquista. Com 39 anos de experiência, o comandante promete muito trabalho e respeito à legislação.

Em entrevista concedida ao Band Revista, Braga afirma que está bastante motivado e utilizará toda sua experiência para comandar a Guarda. “Estou muito emocionado. Já estava no final da carreira, mas ainda estou com o gás todo. Estou aqui como se fosse recém-formado ainda”, comentou. “Vou usar todo esse gás e levar a minha experiência para a Guarda Municipal, e lá na ponta do sistema oferecer à população um serviço de qualidade”, prometeu.

Braga afirmou também que em cerca três meses a Guarda iniciará suas atividades. “O processo de criação começou no dia 23 de dezembro, com a nossa nomeação, tem o processo de aquisição de equipamentos e formação e qualificação dos guardas, mas isso não demora muito não. Daqui uns três meses ou menos que isso, vocês já verão a Guarda. Mas as pessoas precisam entender que tem todo um processo legal que precisa ser cumprido antes”, esclareceu.

Também em entrevista ao Band Revista, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) garante que a Guarda Municipal será integrada aos demais serviços de segurança pública. “Esse era um compromisso nosso. Mais de 160 cidades já tem a Guarda Municipal e essa era um necessidade do nosso município. Ela terá como lema proteger e seguindo a filosofia do Comandante Braga será humanizada”, contou. “A Guarda irá proteger a sociedade, o patrimônio, a educação, nossas crianças e toda a estruturada da cidade. Estaremos integrados a toda a estrutura de segurança pública”, garantiu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também