Os secretários de saúde dos 28 municípios que integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga (CISVITA) participaram, nesta terça-feira (16), de uma reunião na Policlínica Regional para discutir os detalhes da Ação Intensificada em Saúde 2025.
A iniciativa tem como principal objetivo diminuir e, sempre que possível, sanar as demandas reprimidas nas regulações municipais. Estão sendo ofertados, por meio da ação, exames de alta complexidade, como tomografias, ressonâncias magnéticas, mamografias e ecocardiogramas.
A diretora geral da Policlínica, Handara Rocha, e o diretor assistencial, Dr. Diego, conduziram a reunião, explicando que o acesso aos exames será feito exclusivamente pelas regulações municipais, com base nos cadastros já existentes de pacientes que aguardam os procedimentos.
Participaram também da reunião Marcos Ferro, assessor da presidência do consórcio; Beatriz Soares e Ádila Ferraz, da equipe de assessoria técnica.
A presidência do CISVITA é atualmente exercida pelo prefeito de Cândido Sales, Dr. Maurílio, que tem reforçado o compromisso do consórcio em ampliar o acesso aos serviços de saúde especializados e garantir um atendimento mais ágil e eficiente à população.
A expectativa é que a ação impacte diretamente na qualidade do atendimento prestado pelos municípios consorciados, reduzindo o tempo de espera por exames essenciais para o diagnóstico e acompanhamento de diversas condições de saúde.