Está marcada para esta terça-feira (15) uma audiência pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista para debater sobre a situação dos moradores do Povoado Pé de Galinha, bairro Lagoa das Flores e demais localidades em relação às obras de duplicação da BR-116, promovida pela Via Bahia. Um representante da empresa foi convidado para participar da sessão, mas não poderá comparecer e justificou a ausência.
Em contato com o Blog do Sena, a assessoria da ViaBahia informou que a sogra do engenheiro designado para representar a empresa passou mal e testou positivo para Covid-19. Como ela está convalescendo da doença na casa do engenheiro, ele acredita que há riscos de também ter sido contagiado e preferiu evitar ser um agente que poderia contribuir para a proliferação do vírus em Conquista. Além disso, o engenheiro não conseguiu garantir uma passagem de avião de Salvador para Conquista em razão da falta de vagas disponíveis em tão curto espaço de tempo.
A audiência é uma iniciativa do vereador Alexandre Xandó (PT) e acontece no Plenário Carmen Lúcia, às 9h desta terça. A obra ainda deve gerar muito debate.