Na última quarta-feira, 19, foi realizada a primeira reunião de negociação entre a Prefeitura e o SIMMP em busca do pagamento do reajuste de 14,95% do Piso Nacional do Magistério.
Além do pagamento do piso, a reunião teve o objetivo de discutir o cumprimento do plano de carreira, com o pagamento do interstício de nível de 13,25%, que segundo o SIMMP, foi retirado pelo ex-prefeito Herzen Gusmão, em 2018.
Segundo Sindicato, nenhum desfecho foi encontrado no primeiro encontro e a Prefeitura demonstrou um desinteresse em dialogar.
“Quase 52% dos professores estarem recebendo abaixo do que estabelece a Lei do Piso e que não há justificativa para isso, se valendo novamente dos recursos aplicáveis do Fundeb, diz em nota o SIMMP.
A Lei do Piso começou a valer em janeiro deste ano. Desde então, o Sindicato busca o pagamento do reajuste.
“Uma vergonha para Vitória da Conquista, 3ª maior cidade do estado da Bahia, que passados mais de três meses após a determinação do Mec no reajuste da Lei do Piso, sua gestora ainda não ter se pronunciado sobre o pagamento enquanto mais de 36 municípios baianos já anunciaram ou pagaram seus professores”, apontou o Sindicato.