Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em novo decreto, Prefeitura de Vitória da Conquista deve autorizar funcionamento de bares até às 3h

Foto: google

A Prefeitura de Vitória da Conquista deverá autorizar o funcionamento de bares e restaurantes até às 3h da manhã. A nova medida poderá ser publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (1).

De acordo com as informações obtidas pelo Blog Sena, o governo municipal já começa a flexibilizar ainda mais as medidas de restrições do enfrentamento ao coronavírus, devido a queda dos números de casos e internamentos nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) vinculados ao Sistema Ùnico de Saúde (SUS). Atualmente, o funcionamento dos bares e restaurantes está autorizado até às 24h. 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite de segunda-feira (30), a taxa geral de ocupação de UTI caiu para 33,3%, sendo 16,6% ocupados por munícipes de Conquista e 16,7% por pacientes de outros municípios. Já a taxa geral de ocupação dos leitos clínicos é de 27,6%.

Ainda de acordo com o boletim, 112  conquistenses estão em recuperação, sendo 12 internados e 100 em tratamento domiciliar.  A cidade perdeu 610 moradores para a Covid-19 desde o primeiro registro de óbito em abril de 2020. 

Além do governo municipal, o governo do estado também vem flexibilizando as medidas. Hoje, foi publicado no Diário Oficial do Estado, as novas medidas. De acordo com o decreto nº 20.658, prorrogando até 10 de setembro de 2021, estão autorizados apenas eventos e atividades com público de até 500 pessoas, como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

Nos municípios integrantes de Regiões de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 se mantiver superior a 50%, por cinco dias consecutivos, os eventos e atividades devem acontecer com público de até 100 pessoas. Já a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, segue suspensa em todo  o estado.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também