Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em entrevista exclusiva, prefeito de Ibicuí fala sobre impacto do cancelamento do São João

Random image

A cidade de Ibicuí tem pouco mais de 16 mil habitantes, mas no São João chega a receber 2 milhões de pessoas que circulam em três grandes festas que ocorrem na cidade. Esse ano, em decorrência da pandemia de Coronavírus, a festa teve que ser cancelada.

O anúncio foi feito no mês de abril, quando pelo menos 10 atrações já estavam confirmadas para animar o São João da cidade. Além de Ibicuí, chegaram ao comum acordo os municípios de Amargosa, Senhor do Bonfim, Irecê, Miguel Calmon, Seabra, Itaberaba, Piritiba, Cruza das Almas e Santo Antônio de Jesus.

Os serviços que já estavam licitados, como montagem de palco, não serão contratados. De acordo com nota enviada à imprensa, os cancelamentos não trazem nenhum custo extra ao município. Também foi cancelado o Festival de Quadrilhas, que acontece há três anos na cidade uma semana antes da festa oficial de São João e escolheria 10 quadrilhas da região para representar uma das tradições mais importantes da cultura Nordestina.

Em entrevista ao Blog do Sena, o prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão, falou sobre o impacto que o cancelamento do São João está tendo sobre a cidade. Ele falou também sobre a expectativa para o ano de 2021.

“O impacto é muito grande, especialmente nesse período de São João. O impacto é cultural e, sobretudo, econômico. A população tem sentido muito nesse semestre. Nós estamos lutando para buscar junto à população medidas que possam amenizar essa crise. Mas a gente tem fé em Deus que isso vai passar e que em 2021 nós vamos fazer uma grande festa”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também