Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em entrevista exclusiva, Nando Cordel elogia hospitalidade do povo conquistense e promete um show com muito forró no Arraiá da Conquista

Random image


O artista Nando Cordel é uma das atrações da penúltima noite do Arraiá da Conquista, nesta sexta-feira (21). Natural de Pernambuco, o artista promete levar muito forró para o público no Centro Cultural Glauber Rocha.

Nando chegou em Conquista dois dias antes do grande show e aproveitou para conhecer mais um pouco da culinária e da cultura da cidade. Na manhã desta sexta, Nando visitou um restaurante com decoração e culinária nordestina ao lado de amigos e do empresário Alexandre Cabecinha. Em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, Nando prometeu um repertório especial com muitos clássicos do ritmo mais nordestino: o forró.

“Vai ser uma coisa muito interessante. Eu estou com o repertório pronto, mas normamelnete eu abro espaço para alguem dizer “aquela”, disse.

Cantor, compositor, e instrumentalista brasileiro, Nando é autor de mais de mil músicas que marcam a história da música brasileira. Nando retorna a Vitória da Conquista para fazer uma noite inesquecível de São João e exalta a hospitalidade do povo conquistense. “Eu tenho mais de mil músicas gravadas e de repente, um lugar tão bacana com uma receptivadade muito grande, eu estou muito feliz”, contou.

Ícone da música nordestina, Nando ganhou o coração e o respeito de todo país e se consagrou na música brasileira Ele tem suas canções gravadas por grandes figuras da música popular brasileira, como Elba Ramalho, que transformou em sucesso sua primeira parceria com Dominguinhos: De Volta pro Aconchego.

Sua fama como compositor é bem maior do que como intérprete. Já teve músicas gravadas por Chico Buarque, Zizi Possi, Fagner, Maria Bethânia, Fábio Jr, Martinho da Vila, Fafá de Belém, Ivete Sangalo e outros. Alguns de seus sucessos são Isso Aqui Tá Bom Demais, com Dominguinhos, Hoje é Dia de Folia, interpretada por Xuxa, e Gostoso Demais. O artista tem mais de 500 músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira.

Para o Blog do Sena, ele contou que sua inspiração para compor as músicas vem dos seus pais, e também, de Deus. “Acho que vem dos meus pais. Eles eram repentistas e eu sou cordelista e fica mais fácil. E papai do céu colocou uma luizinha que é música, muita música”, disse.

Como intérprete, já lançou cerca de 38 discos e uma coleção de 12 CDs dedicados a músicas para meditação e relaxamento. Para mais uma noite mágica e inesquecivel, ele convidou o público para dançar muito forró. “Ninguém pode perder, vai ser só forró.Pessoal de Vitória da Conquista, hoje às 21h, espero todos vocês”, declarou.

Assista a seguir a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também