Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em entrevista ao Balanço Geral, Waldenor fala das propostas como a revitalização da área do antigo aeroporto e a construção de UPAs

 

O candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira (PT), concedeu entrevista ao Programa Balanço Geral da Record Cabrália, que foi ao ar nesta quinta-feira (05).

Waldenor conversou com a jornalista Samara Dias sobre temas importantes da cidade e ainda falou sobre algumas de suas propostas de governo. Dentre elas, a construção de seis UPAs na cidade e zona rural e o projeto de ocupação do terreno do antigo aeroporto (expansão urbana planejada na Zona Oeste), com a construção de um bairro inteligente, um centro de convenções e um centro administrativo.

O candidato ainda falou sobre o cuidado com a saúde e destacou o projeto de construção de seis UPAs municipais, na zona urbana e rural. “Eu considero que o maior problema hoje enfrentado pela população de Conquista é a saúde municipal. (…) Nós vamos instalar uma rede articulada de UPAs. Vitória da Conquista conta hoje com uma e nós vamos instalar seis novas UPAs para se articular e integrar a rede de postos de unidade básica de saúde, de tal forma que possa oferecer assistência médica de saúde para a nossa população”, disse Pereira

O candidato da  coligação “A força pra mudar Conquista” formada por sete partidos: PCdoB, PV, PSB, PSD, a federação formada entre PSOL-Rede e o próprio PT, que tem como candidata a vice-prefeita Luciana Silva, também disse que sua primeira providência ao ser eleito será a instauração de uma comissão de auditoria para investigar as inúmeras denúncias e suspeitas de improbidade administrativa em contratos da Prefeitura.

“Infelizmente, na atual gestão, há suspeita de denúncias de várias improbidade administrativas. Recentemente, a Polícia Federal fez busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde. Com desvios de recursos, de acordo com o relatório da PF, da pandemia da Covid. Recursos que eram destinados para a vacina, para o tratamento de pacientes, foram desviados. (…) Há também denúncias a respeito de tráfico de influência para pequenos grupos. Há inclusive, que está tramitando na justiça, que apenas um empresário, apenas um, foi beneficiário de contratos de mais de R$75 milhões” disse Pereira.

Veja a entrevista na íntegra.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também