A candidata a prefeita de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha (MDB), concedeu entrevista ao Programa Balanço Geral da Record Cabrália. A entrevista foi ao ar na última segunda-feira (2).
Lúcia Rocha conversou com a jornalista Samara Dias sobre temas importantes da cidade e ainda falou sobre algumas de suas propostas de governo. No começo da entrevista, a candidata do MDB criticou a atual situação da saúde municipal e afirmou que a área será prioridade no seu governo.
“A saúde está um caos aqui em Vitória da Conquista, a saúde está na UTI. Porque eu digo isso? Porque eu ando pelas ruas, ouvindo as pessoas, vendo a dor de cada um por conta do descaso com a saúde”, disse Rocha”.
Segundo ela, as principais queixas da população são referentes a demora na marcação de exames e a falta de remédios e médicos nos postos de saúde da zona urbana e rural. E entre as propostas do governo para a área estão a construção de hospitais de atenção à mulher e pediátrico.
“Isso é um descaso total, é um desrespeito com o povo de Vitória da Conquista, principalmente com as mulheres que são as que mais procuram os postos de saúde e hospitais. (…) Por isso que venho cobrando sempre na Câmara de Vereadore a implantação do Hospital da Mulher, a implantação também do Hospital Pediátrico porque as mães clamam por uma consulta pediátrica e não conseguem. É um descaso total e temos que mudar esse jeito de governar na nossa cidade e temos que respeitar o povo, principalmente os mais necessitados. E o nosso trabalho será voltado para as pessoas”, declarou Rocha.
A candidata também falou sobre a falta de drenagem na cidade que acarreta em alagamentos, principalmente no Centro da Cidade, em períodos de chuva. Segundo ela, está em suas propostas de governo obras de drenagem para os bairros mais atingidos. “Vamos apresentar obras no sistema de drenagem que são de suma importância para o município. E vão, sim, resolver os problemas da nossa cidade”, pontuou Rocha.
Lúcia Rocha ainda destacou que caso seja eleita, a prioridade no início do seu governo será a revisão do valor do imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ou Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
“Primeiro vamos arrumar a casa. Segundo, vamos revisar o IPTU que é uma tristeza. Descaso total esse aumento do IPTU, aumento exorbitante. A cidade chora por conta desse aumento e vamos resolver sim, vamos trabalhar com o nosso povo querido de Vitória da Conquista, vamos ouvir o povo e juntos vamos elaborarmos a nossa meta de trabalho. É ouvindo as pessoas que a gente cresce e vê mudança em nossa cidade”, contou Rocha.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: