Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em entrevista à Band, Herzem diz que ajudou a projetar o PT em Vitória da Conquista

Random image

Em entrevista concedida ao Jornal Band News nesta segunda-feira, 10, o prefeito Herzem Gusmão comentou a relação entre a sua carreira política e o seu trabalho como jornalista e radialista. Na oportunidade, ele relembrou diferentes momentos de sua trajetória profissional e destacou que o rádio conquistense e a sua própria atuação como formador de opinião ajudaram o PT a chegar ao poder em Vitória da Conquista.

“Nós ajudamos o PT a ganhar as eleições. O PT chegou primeiro em Conquista do que no Brasil. Quando o Lula ganhou as eleições em 2002, o PT já estava aqui, em 1997”, disse. Herzem afirmou que o Partido, que chegou à Prefeitura Municipal com a candidatura de Guilherme Menezes, contou também com um empurrão do PSDB e que poderia não ter obtido uma vitória naquele ano se o prefeito antecessor, José Pedral Sampaio, tivesse feito uma boa gestão.

“Pedral foi um grande prefeito de Vitória da Conquista, mas ele não estava fazendo uma boa gestão, aí ficou fácil emplacar o PT com o PSDB”. Segundo Herzem, durante o longo período em que o Partido dos Trabalhadores permaneceu na gestão do Poder Executivo municipal, parecia não haver oposições ou alternativas democráticas para disputar com os candidatos da sigla.

De acordo com o atual prefeito, nunca foi sua intenção ingressar na política, mas acabou sendo preciso, justamente para mudar essa conjuntura. “Nós projetamos o professor Abel e ele não foi prefeito de Conquista porque ele não quis ser. Ele não teve coragem. Se ele tivesse tido coragem, o prefeito seria ele e não eu. Nessa coisa de construir uma alternativa, acabei ficando eu como candidato”, relatou. Sua pré-candidatura à reeleição já está confirmada.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também