Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em Conquista, Rui Costa faz discurso que gostaria de ter feito na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha

Random image
Rui Costa foi recebido por dezenas de pessoas no Aeroporto

O Governador da Bahia Rui Costa (PT) esteve em Vitória da Conquista na manhã desta quinta-feira(01) para a inauguração da Policlínica Regional de Saúde. Antes de discusar sobre o novo equipamento de saúde, Rui alfinetou Bolsonaro e fez o discurso que gostaria de ter feito.

Há uma semana atrás, Rui Costa desistiu de comparecer à inauguração do Aeroporto Glauber Rocha por não concordar que a solenidade fosse registra à convidados, como exigiu o presidente Jair Bolsonaro (PSL) “Em nenhuma inauguração precisei colocar tapumes e atiradores de elite em cima do prédio para mirar a cabeça das pessoas com arma de precisão”, disse alfinetando o presidente Jair Bolsonaro. “É preciso governar para o povo, com o povo, com humildade”, completou.

“Gostaria de estar com essa multidão na inauguração do Aeroporto, não foi possível. Então, antes de falar sobre saúde, quero dizer o que diria na inauguração”, anunciou. “Minha mãe me ensinou que uma das maiores virtudes do ser humano é a gratidão”, disse antes de citar todos os envolvimento para que o aeroporto se tornasse realidade:

“O secretário estadual de infraestrutura na época chama-se senador Otto Alencar, que em 2010 desapropriou a área para a construção. Em 2012, eu já era secretário da Casa Civil do governo Wagner e estivemos em Brasília. E aqui mais um reconhecimento a quem assinou o primeiro convênio: a presidenta Dilma Rousseff. Em janeiro de 2015 a obra já estava sendo finalizada, pedi um audiência com a presidenta e falei: A pista está ficando pronta, precisamos inciar o terminal de passageiros. Quero saber se o governo federal vai poder ajudar ou vou ter que licitar com recursos próprios? E Dilma falou que iria ajudar, então assinamos o segundo convênio”, contou. Rui Costa agradeceu também aos técnicos do Governo Temer que pagaram a última parcela do convênio em 2018.

“No final de 2018 a obra já estava toda pronta, só faltava a papelada porque a burocracia é grande. Muitos me aconselharam inaugurar logo, antes que o dito cujo (disse referindo-se a Bolsonaro) assumisse a presidência. Disse não vou fazer isso, embora ele não tenha colocado um fio de cabelo para o aeroporto. Não fiz isso porque não gosto de inaugurar obra que o povo ainda não poder usar”, disse.

Rui contou também que foi ele que convidou o Bolsonaro. “O povo baiano e nordestino não o quiseram como presidente, mas o povo brasileiro, então fiz questão de convidá-lo. Mas confundiram minha boa educação com covardia e humilhação”, disparou.

O Governador frisou que não abrirá mão de defender a Bahia e o Nordeste. “Não aceito transforme obra pública em ato político partidário. Aqui o portão está aberto pra quem quiser. Tem prefeito aqui que me apoiou e outros que não. Mas eu não faço obra pensando só em que me apoiou, faço obra pro povo da cidade”, completou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também