Além dos vereadores eleitos em 2016 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Osmário Lacerda, Edjaime Bibia e Gilmar Ferraz, o partido recebeu quatro novas filiações de vereadores com mandato: Luís Carlos Dudé, que era do PTB; Adinilson Pereira, que veio do PSB, e Álvaro Pithon e Lúcia Rocha, ambos vindos do DEM. Todos os sete tentaram a reeleição neste ano.
Ao contrário do que declarou Edjaime Bibia ao Blog do Sena, o vereador Osmário afirma que houve reuniões sobre a chegada dos novos filiados ao partido. “Foi uma decisão foi tomada em conjunto. Foi votado a permanência dos três vereadores e a vinda dos outros vereadores”, contou. “Eles estão vindo para somar”, completou.
Apesar da disputa acirrada da chapa, Osmário afirmou que continuará no MDB e está otimista para a reeleição. ” Continuou sim no MDB. Estão falando que esse é o grupo da morte, mas na verdade é o grupo da vitória”, pontuou. “Estou lá pra vencer e ajudar minha região. Tenho certeza que o prefeito Herzem irá nos ajudar e a nossa eleição está garantida”, frisou.