O deputado federal Waldenor Pereira (PT) voltou a se manifestar contrariamente ao fechamento da Superintendência da Caixa Econômica Federal. Dessa vez, ele ocupou a tribuna da Câmara de Deputados, em Brasília, e convidou os parlamentares baianos para se unirem a essa luta, uma vez que o fechamento afetaria a economia conquistense, especialmente o setor imobiliário.
“Só em Vitória da Conquista, mais de 1 bilhão de reais foram investidos na construção de casas populares. Nós estamos protestando contra essa decisão do governo Bolsonaro. Estamos convidando os colegas parlamentares da Bahia para não permitir esse duro golpe, esse tiro no coração no desenvolvimento do nosso estado, que é um dos estados que mais cresce em todo o país”, declarou o parlamentar.
Mais cedo, o deputado já havia recebido a visita do gerente Executivo da Caixa em Brasília, José Henrique Machado, em seu gabinete para prestar esclarecimentos sobre a medida do governo.
Waldenor afirma que vai continuar na luta para impedir essa “decisão abominável do governo” e espera contar com o apoio de outros parlamentares baianos e lideranças do Sudoeste.