Nesta semana, o secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues, cumpriu agenda de reuniões em Brasília, no Ministério da Saúde, Cruz Vermelha e na Câmara dos Deputados, onde reforçou pleitos solicitou novos recursos e parcerias que possam fortalecer a área da Saúde de Vitória da Conquista.
“Foi uma semana muito produtiva. No Ministério da Saúde fomos cobrar as solicitações que já havíamos protocolado desde o início do ano, como o aumento do teto MAC, que foi a principal discussão, e mandamos um novo documento ontem para o Ministério reforçando a necessidade da ampliação desse recurso para o município”, explicou Vinícius.
O teto MAC é o valor máximo repassado pela União aos estados e municípios, para custear ações e serviços de saúde de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar.
O secretário também se reuniu com o deputado Léo Prates, para reafirmar a troca de uma ambulância do SAMU 192 no mês de setembro e protocolar o pedido de mais outras duas ambulâncias até o fim deste ano. Também esteve com o deputado Arthur Maia para agradecer o investimento na zona oeste da cidade, principalmente com a construção da unidade de saúde do Patagônia, além de levar novos pleitos da saúde para que ele possa tentar atender.
“Vamos continuar a nossa caminhada a Brasília para que Vitória da Conquista não seja esquecida, já que é uma cidade muito importante para a região, a segunda maior cidade do interior da Bahia e de importância econômica, cultural, polo de saúde e de educação. A gente vai atrás para melhorar a vida da nossa população”, finalizou o secretário