Aconteceu na última sexta-feira dia 03 de março, na sede do SINSERV, a assembleia geral dos profissionais da área de enfermagem para deliberação sobre participação ou não da categoria local na greve nacional marcada para 10 de março. A atividade transcorreu em clima de tranquilidade, mas com um debate bastante acalorado sobre a importância da categoria e da necessidade urgente de valorização através da implementação do piso nacional da enfermagem.
A categoria busca a regulamentação da fonte de custeio pelo governo federal e, com isso, o cumprimento pelo Município de Vitória da Conquista.
Depois de muita discussão, ficou aprovada a realização de uma paralisação de 12 horas na próxima sexta-feira, com realização de atividades de conscientização da população sobre a importância do movimento para toda comunidade. Ao final foi eleita uma comissão de greve para organizar, junto com a diretoria do sindicato, as atividades que iniciarão as 09:00h na Praça Nove de Novembro.
Segundo a presidente, Lucia Chagas, “o SINSERV tem mantido um diálogo constante com a administração municipal no sentido de melhorar as condições de trabalho e salário de toda categoria de servidores. No caso da enfermagem, neste momento o embate é com as autoridades de Brasília, o que não afasta a necessidade de movimentação nacional. Essa é apenas a primeira atividade. Se necessário, faremos outras”, finaliza a presidente.
Todas as informações sobre as atividades do sindicato podem ser encontradas no perfil oficial da entidade no instagram @sinservconquista e nos demais canais de comunicação da entidade
Ascom – Sinserv
Confira mais fotos na nossa galeria: