Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em assembleia lotada de servidores, Sinserv recusa proposta salarial da Prefeitura: “dados do estudo são equivocados”, aponta diretoria

Random image

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (8), o Sinserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista) recusou a proposta salarial da Prefeitura. De acordo com Lucas Nunes, assessor jurídico do Sinserv, “há uma série de equívocos no estudo que embasa a proposta de reajuste”, afirmou. A assembleia foi realizada no auditório do Cemae.

Uma rodada de negociação foi realizada na última quarta (6) entre o Sindicato e a Prefeitura. De acordo com Lucas Nunes, o Sinserv já havia apresentado a proposta e requerimentos da categoria, bem como o estudo realizado para respaldar as demandas.

A Prefeitura, por sua vez, apresentou ao Sinserv a contra-proposta e o estudo realizado pela administração durante a reunião da última quarta, no entanto, “o estudo apresentado contém uma série de equívocos”, afirmou Nunes, do Sinserv.

Um dos pontos “equivocados” é a projeção de receita da Prefeitura para os próximos anos. “O primeiro equívoco é que a receita projetada pela administração municipal está subestimada.  Nos últimos dez anos, o menor crescimento anual de receita do Município foi de oito%. No ano passado, o crescimento da receita foi na ordem de 18%. Ocorre que o projeta estima para os próximos 12 meses um crescimento de menos do que 5%, o que é absolutamente inconcebível”.

Outro dado apontado pelo Sinserv como um. “equívoco” do estudo, é que não há especificação dos tipos de funcionários a serviço do Município, portanto, o estudo avalia os servidores de maneira global, o que leva a incorrer em erros ao justificar a proposta salarial.

Diante dessa avaliação do Sinserv, a categoria afirma que a Prefeitura precisa  “refazer o estudo, corrigir os equívocos e aí sim apresentar uma proposta para que possamos deliberar”. Uma nova rodada de negociação foi agendada para o dia 19 de abril e, no dia posterior, será realizada uma assembleia para uma nova tentativa de deliberação da categoria.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também