Pelos quatro cantos de Vitória da Conquista o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), José Henrique Tigre (PSB) parabenizou a cidade pelos seus 183 anos de emancipação política. Os outdoors foram espalhados pela cidade e chamou atenção.
Não é segredo de ninguém que Quinho, como é popularmente conhecido, tem pretensões políticas em Vitória da Conquista. Além de presidente da UPB, Quinho atualmente é prefeito do município de Belo Campo e atua para fazer o seu sucessor nas eleições de 2024, apesar do nome do pré-candidato ainda não ter sido divulgado.
Em entrevista ao Blog do Sena, nesta segunda-feira (27), Quinho explicou que Vitória da Conquista merece os parabéns devido a sua grande importância para a região sudoeste da Bahia. “Estou parabenizando Vitória da Conquista, que é uma cidade maravilhosa, que tem aproximadamente 400 mil habitantes, 2 milhões e 500 mil ao seu redor, e claro merece os nossos parabéns”, disse Quinho.
Além disso, Quinho ainda revelou que pretende desenvolver mais ações na terceira maior cidade da Bahia UPB e que está parabenizando a cidade enquanto presidente da entidade. “Principalmente se tratando do potencial em saúde, educação e o presidente da UPB quer parabenizar e em breve fazer com que nossas ações também cheguem a Vitória da Conquista também. É natural e normal”, explicou.
No entanto, Quinho não destaca a possibilidade de ser candidato a prefeito de Vitória da Conquista. De acordo com ele, o sonho está vivo e poderá acontecer nas eleições municipais de 2028. Inclusive, revelou que irá transferir o seu titulo de eleitor para o município já no final das eleições de 2024. “Não poderei disputar em 2024, mas em 2028, quem sabe?”, disparou Quinho.
Quinho integra o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do presidente da república Luís Inácio Lula da Silva (PT) e do senador Otto Alencar (PSB). Nesta segunda-feira (27), Quinho é um dos políticos e apoiadores que acompanha o governador durante visita a Vitória da Conquista ao lado da Ministra da Saúde Nísia Trindade Lima.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: