O técnico Elias Borges, que esteve à frente do Vitória da Conquista na última temporada, e atualmente está no time Doce Mel, de Ipiaú, afirmou que não vai renovar o contrato. O motivo da saída foi um impasse com a direção do clube.
Segundo o treinador, a diretoria não permitiu que ele montasse a comissão técnica, o que vai de encontro com sua metodologia de trabalho.
“Tiraram meu direito de montar a comissão técnica, e no futebol não é assim. O treinador leva seu preparador físico, o auxiliar, preparador de goleiros, mas a diretoria discordou. Eles já tinham montado toda a comissão, e eu estranhei. Queria que me acompanhassem as pessoas que já conhecem minha metodologia de trabalho. A questão dos jogadores também pesou muito, então ficou uma queda de braço”, explicou o treinador.
Elias afirmou que gostaria de ter continuado com o trabalho na equipe, mas, diante das discordâncias, achou melhor deixar o clube.
O técnico afirmou que já foi procurado por três equipes interessadas no seu trabalho, sendo duas delas da Bahia.
O técnico Elias Borges integrou a equipe técnica do Vitória da Conquista na última temporada, quando colocou o time na Série D do Brasileiro. O treinador é muito querido pela torcida do alviverde.
Em entrevista ao Blog do Sena, o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, afirmou que Elias Borges sempre será a primeira opção do time. Sendo assim, a não renovação do contrato com o antigo clube seria uma porta para o técnico voltasse ao Conquista. Porém, a direção do alviverde ainda não comentou a possibilidade.