O pré-candidato a vereador pelo Cidadania, Lucas Batista, se manifestou após ter um pedido de impugnação de sua candidatura junto à 40ª zona eleitoral de Vitória da Conquista. A impugnação foi solicitado pela Federação União e Reconstrução por Conquista, formada pelo PT, PCdoB e PV.
Na solicitação, os impetrantes alegam que, por ter estado como coordenador do Deserg até o último mês, exercendo função equivalente a de secretário municipal, Batista não teria obedecido o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para deixar o cargo da, que é de seis meses antes do pleito. Juntamente com outros nomes vinculado à gestão da prefeita Sheila Lemos, o pré-candidato também teve um pedido de impugnação de seu registro de candidatura.
Ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (07), Lucas atribuiu o pedido ao medo do que sua candidatura pode representar para os adversários. “Eles estão com medo do negão, o medo faz as pessoas ficarem preocupadas com o que vão encontrar. Eu também tenho observado o preconceito racial: eu não vejo ninguém colocando na sua chapa, um negro. Será por quê? Negrão não é gente? Negro não tem coragem de trabalhar com altivez?”, questionou.
Ele reforçou ainda que confia na Justiça. “Eu tenho até vergonha de ver uma peça como aquela, colocando minha pré-candidatura como se fosse de prefeito. Minha pré-candidatura é de vereador”.
Sobre a coordenação que ocupou, ele disse que “eu nunca fui secretário, nunca foi ordenador de despesa. Eu nunca quis ser secretário e isso faz com que as pessoas fiquem enciumadas, porque eu trabalhei igual um leão, igual a um trator. Eu fui assim chamado pelo saudoso prefeito Herzem Gusmão, pela prefeita Sheila Lemos. Trator de dignidade, trator de competência, de serviço prestado a essa cidade. Então, esses que estão com medo da gente, não preocupa, não, dia 6 está logo ali”, afirmou em referência à data das eleições municipais.
O pré-candidato assegurou que irá apresentar defesa e que seu afastamento se deu dentro do prazo. “O doutor Ademir Ismerim está preparando nossa peça. Eu estou dentro da legislação eleitoral, se tem uma coisa que eu prezo é pelos prazos. Eu sou cumprido de prazos: eu saí no dia 3 [julho], tendo ainda três dias de folga para poder cumprir”, reforçou. “O negão chegou, o negou chegou com força e com determinação”, anunciou Batista.
Confira a entrevista na íntegra: