As eleições internas do Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista acontecerão neste ano. O novo presidente terá como principal missão fortalecer o partido para as eleições 2020. Nos bastidores, nomes de militantes das forças políticas ligadas ao ex-prefeito Guilherme Menezes e ao deputado estadual José Raimundo são ventilados ao cargo. Por outro lado, há tendências internas que defendem que o novo presidente não deve ser ligado à nenhum dos dois campos.
Presidência do PT: Sonkha defende nome que não seja ligado nem a Zé Raimundo e nem a Guilherme
Em entrevista ao Blog do Sena, Isaac Bonfim, nome cogitado para a presidência, não confirmou a possibilidade de ser candidato e frisou que as eleições do PT devem ser um processo extremamente interno: “É um equívoco levar o debate para fora do partido. Existem vários nomes, de companheiros valorosos, mas o importante que é a gente faça um debate no partido e que preze as eleições 2020 e o fortalecimento do PT em Conquista”, disse.
Isaac também afirmou que “não há veto à nome de ninguém” e que a disputa interna é legítima. “O PT é um partido onde a democracia interna é forte. Todos os filiados votam para escolher o seu presidente”, destacou. “É preciso internamente abrir uma discussão que fortaleça o partido, e não rache para fora como se houvesse cisão. A disputa é legítima seja dos campos políticos ligados a Zé Raimundo, Guilherme, MST ou outra forças políticas que existem no PT”, frisou.
Confira entrevista completa: