Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A nossa proposta é restruturação, é trazer esse colega que estar afastado para a luta”, diz candidata da Chapa 1 para eleições do SIMMP que acontecem nesta quarta (06)

Random image

Foto: Blog do Sena

Duas chapas irão disputar as eleições para a diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) para o triênio 2021/2023. A votação acontecerá nesta quarta-feira (6), na Escola Normal, das 08h até às 18h.

De acordo com Estatuto do Sindicato, é preciso o número mínimo 50% para validar as eleições. Em outubro do ano passado, a primeira votação não atingiu o quórum e foi preciso marcar uma nova data. Na segunda tentativa, realizada no mês de novembro, mais uma vez, não houve o comparecimento do número necessário de votantes para validação da eleição.

A chapa 1 “Nossa esperança é a nossa luta”, concorrerá ao pleito e tem como presidente, Elenilda Ramos Lima e vice-presidente, Greissy Leoncio Reis. Em entrevista ao Blog do Sena, a candidata à presidência do SIMMP falou sobre a expectativa para as votações e para completar o quórum.

“As expectativas são as melhores. A gente fez uma campanha limpa, uma campanha de chamamento mesmo, do professor para ir votar, porque tem essa necessidade do quórum, e tem também a necessidade de a gente fechar esse momento que o SIMMP vive, que é o término de uma diretoria para início de outra e precisa encerrar esse ciclo para dar início a outro” disse Elenilda Ramos.

Segundo declarou Elenilda Ramos, a Chapa 1 foi criada a partir da insatisfação com a atual gestão do SIMMP. “Essa chapa 1 surgiu justamente de um coletivo de professores insatisfeitos com a atuação da atual gestão do SIMMP. A atual diretoria, de certo modo, conduziu a luta de uma forma que a gente não concorda e não comungamos com a forma que essa luta é conduzida. E esses professores se juntaram para formar essa chapa, com uma proposta diferente”, ressaltou.

A chapa foi reformulada para esta nova eleição e não terá a participação de monitoras nos cargos do sindicato. A candidata à presidência do SIMMP pela chapa 1 explicou algumas das propostas, caso seja eleita, e disse que as prioridades serão a restruturação do sindicato, regularização da situação do monitor e melhorar a aproximação com o  governo executivo municipal.

“A nossa proposta é restruturação, é trazer esse colega que estar afastado para a luta, é fazer com que a gente consiga novamente lutar juntos, base e diretoria, porque algumas decisões tomadas pela atual diretoria foram tomadas sem consultar a categoria. A nossa proposta é essa, um trabalho transparente, com respeito, recuperar a negociação com o administrador municipal, formar esse coletivo, a gente pretende reformular o estatuto para regularizar a situação do monitor, que hoje não está totalmente seguro”, declarou Ramos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também