Diante de muitos apelos da comunidade regional do Direito para ouvir os candidatos em debate, a chapa Transforma OAB, liderada pelo candidato à presidente da Subseção de Vitória da Conquista, Jônatan Meireles e sua vice Juliana Barros, recebeu uma manifestação publica do grupo concorrente favorável à sua realização.
Jônatan, que aceitou prontamente os convites feitos pelo radialista Pedro Alexandre Massinha e pelo advogado Gustavo de Magalhães há algumas semanas, salientou a importância do debate. “É um instrumento para um pleito democrático e de aprofundamento das discussões sobre as propostas de cada chapa visando o bem da OAB”, comentou.
Em nota encaminhada à advogados vinculados à Subseção de Vitória da Conquista, o candidato Jônatan alerta para a tentativa do grupo concorrente em confundir leitores ao supostamente “convida-lo” para o debate, sendo que uma recente reportagem do blog Agito Geral mostrou que a candidata adversária se mostrava reticente em participar enquanto o grupo de oposição já havia confirmado sua presença no evento.
Ainda na nota, Jônatan pede para que a resposta positiva da candidata de situação se confirme com seu comparecimento e que não haja uma ausência motivada por circunstâncias do acaso.
Por fim, o candidato da chapa Transforma OAB se reafirmou à disposição das discussões visando o bem da Ordem e da comunidade local do Direito. “Estamos prontos e ansiosos para debater em prol da classe, e já indicamos nossos representantes para discussão dos detalhes com quem se propõe a organizar”, finalizou.
ASCOM