Dia 24 de novembro é a data das eleições da OAB – Subseção Vitória da Conquista. Duas chapas concorrem ao peito e se articulam em busca de apoio. O processo promete ser bem disputado.
Em entrevista ao Blog do Sena, o advogado Esdras Silveira manifestou seu apoia a pré-candidata Luciana Silva. “É com muito entusiasmo e alegria que manifesto meu apoio a Dra. Luciana Silva. Um profissional destacada, não apenas na sua atividade docente enquanto professora do ensino superior, mas sobretudo pelo seu exercício combativo da advocacia. Posso dizer isso com muita propriedade, com muita tranquilidade, pois tive a honra de ser seu aluno em 2004”, disse Dr. Esdras.
O advogado destacou o perfil aguerrido da Dra. Luciana. “Quando fui seu aluno o que mais chamou a atenção minha e dos colegas foi o seu perfil aguerrido, firme e coerente na advocacia. Tive a oportunidade de acompanhá-la em diversas audiências e Júris Populares, sem dúvidas foi um grande entusiasmos, uma grande referência para mim e todos os colegas, pois nos referenciou para o exercício da advocacia”, ressaltou.
Dr. Esdras também falou da importância do papel da OAB e da eleição da Dra. Luciana para a categoria. “A OAB é um órgão suprapartidário que dialoga com várias instâncias de poder, com a sociedade, com a defesa da advocacia. Luta pela melhoria da prestação jurisdicional e a defesa das nossas prerrogativas. Uma advocacia que não se opera de forma independente, seguramente não faz alcançar a justiça no caso concreto. Por isso que é importante elegermos Dra. Luciana aqui em Conquista e Dra. Daniela na Bahia”, conclamou.
Apesar de Vitória da Conquista ter tido diversos presidentes que exerceram as representações e deixaram legado de conquistas, segundo Dr. Esdras esse agora é um momento histórico por ter pela primeira vez em Vitória da Conquista uma mulher disputando a presidência da OAB. “Não é só pelo fato dela ser mulher, mas pela sua trajetória. Por ser uma mulher, cuja trajetória acadêmica, profissional, científica evidência e demonstra que as mulheres podem e devem exercer qualquer cargo representativo nas mais variadas esferas”, pontuou.
Finalizando a entrevista, Dr. Esdras conclamou os profissionais da advocacia para participarem do processo eleitoral da Ordem. “Eu conclamo a todos e todas da advocacia conquistense, desde os que têm mais tempo no exercício da profissão até aqueles que estão no início da carreira para participarem desse processo, conhecendo as propostas, as trajetórias de cada candidato e escolher de uma forma acertiva essa representação para o próximo triênio. Eu já escolhi, já optei, já decidi pela Dra. Luciana Silva que, caso for eleita, exercerá a função com pluralidade, com muito diálogo e na defesa da advocacia, da categoria, da nossa classe independente de matriz política partidária, porque é isso que está em jogo”, concluiu.