A pesquisa AtlasIntel, encomendada pelo Jornal A Tarde, mostrava um segundo turno entre a prefeita reeleita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (UB), e o então candidato Waldenor Pereira (PT).
O levantamento deveria ter sido divulgado no dia 2 de setembro, mas não foi nem pelo Jornal nem pelo instituto de pesquisa responsável. Somente agora, o resultado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral, onde foi registrada sob o número 08497/2024.
Os dados mostravam a Sheila Lemos (União), com 49,7% dos votos válidos, e Waldenor Pereira (PT), com 40,3%, Lúcia Rocha (MDB) com 8,3% e Marcos Adriano com 1,71%.
Apesar de irem para o segundo turno de acordo com o levantamento, Sheila venceria qualquer um dos adversários com folga. No possível segundo turno, Sheila teria 53% dos votos, contra 44% de Waldenor; se a disputa fosse contra Lúcia Rocha, seriam 55% a 40%.
A pesquisa ouviu 826 eleitores entre 27 de agosto e 1º de setembro, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.