Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições da Câmara: “Se a proposta do governo é essa, o enfrentamento, é dividir a Câmara, não tem problema nenhum, vamos para a disputa e vamos ganhar a eleição”, declarou Luciano Gomes

Random image

O ano de 2021 já vai começar bastante movimentado na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. No dia 1º de janeiro, além da posse dos 21 vereadores, serão realizadas as eleições para a presidência da casa.

Diferentes das edições anteriores, com composição de mesa mista, nestas eleições terá a disputa entre duas chapas e uma delas composta apenas por vereadores governistas, ou seja, parlamentares com partidos da base de apoio do atual Prefeito Herzem Gusmão.

Em entrevista ao Blog do Sena nesta quarta-feira (30), o atual presidente da Câmara de Vereadores e candidato à reeleição, o vereador Luciano Gomes (PCdoB), disse que essa divisão não é boa para a Câmara de vereadores. “Isso é ruim. Nos últimos anos, não aconteceu assim a disputa aqui na Câmara, sempre foi mesa mista, porque nós entendemos que o legislativo precisa estar unido, todos o vereadores e a mesa diretora, para fazer uma gestão e ajudar o executivo a trabalhar. Então, na última vez uma divisão, em 2013 se não me engano, não foi bom para o executivo”, disse Luciano Gomes.

O atual presidente declarou que uma chapa governista, proposta pelo governo executivo municipal, não traz benefícios para a o crescimento da cidade. “Então, eu acho que o executivo está com uma proposta corajosa em colocar uma mesa governista onde no mínimo 8 vereadores firmes, que não abrem para nada, e mais cinco que são de oposição. E são esses cinco votos que estão na disputa das duas chapas. De um lado nós temos uma chapa governista, que eu acho extremamente arriscado e desnecessário para a Câmara Municipal, e do outro lado tem uma chapa que pensa Vitória da Conquista, que não tem vaidade e quer apenas fazer o que fizemos nesses últimos dois anos, que foi trabalhar por nossa cidade e ajudar o executivo a administrar e trazer o desenvolvimento para a nossa cidade”, ressaltou Gomes.

Luciano Gomes ainda disse que possui 11 votos garantidos e que acredita na vitória com o objetivo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido na presidência da Câmara. “Se a proposta do governo é essa, é o enfrentamento, é dividir a câmara, não tem problema nenhum, vamos para a disputa, vamos bater chapa e vamos ganhar a eleição”, declarou.

Durante a entrevista, o parlamentar ainda explicou os motivos de colocar seu nome à disposição da presidência da Legislativo Municipal, mais uma vez, e fez uma avaliação da sua gestão:

“Fizemos, graças a Deus, uma gestão que marca a história de Vitória da Conquista. A gestão que recebeu a maior nota de transparência; a gestão que fez a maior devolução da história da Câmara de Vitória da Conquista; a gestão que implantou a energia solar no prédio da Câmara; a gestão que trouxe a rádio 90.3 FM, e a gestão que cuidou dos servidores da casa, valorizou financeiramente, mas muito mais do que isso, valorizamos o servidor no dia a dia, no ambiente de trabalho e o cuidado no trato com esses servidores. (…) Estamos deixando uma frota renovada, hoje vamos entregar mais quatro carros 0 km para a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, para a próxima legislatura, aumentando a capacidade de que os vereadores tenham condições de fazer um bom trabalho e dando condições para eles exercerem o seu papel como representante da comunidade de Vitória da Conquista”, concluiu Luciano Gomes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também