Cada vez mais as eleições de 2024 se aproximam e até outubro várias definições devem ser feitas para a disputa.
Uma delas, é a definição da chapa de vereadores e em quais partidos eles devem estar para conseguirem a reeleição.
Neste domingo, 03, a Prefeita Sheila Lemos revelou, em entrevista ao Blog do Sena, que convidou o vereador Dudé, filiado ao MDB, para se filiar ao União Brasil.
“É muito bem vindo. Já foi convidado por mim, por Irma, por toda executiva do partido. Ele assim decidindo, em abril, vem para o União Brasil para compor a nossa base, que é bastante forte. Temos pessoas bem comprometidas com Vitória da Conquista no União Brasil”, disse a gestora que vai buscar a reeleição.
Além de Dudé, que lidera a bancada de situação na Câmara de Vereadores, a Prefeita também revelou que convidou os vereadores Bibia e Adnilson, também do MDB, a ingressarem em seu partido.
“Nós estamos conversando com os vereadores que não querem ficar no MDB, por entenderem que o MDB mudou sua forma de compor em Vitória da Conquista, e os três vereadores foram convidados para vir para o União Brasil. Dudé, Bibia e Adnilson”, completou.
As possíveis mudanças só serão feitas em abril de 2024, durante a janela partidária para mudança dos legisladores eleitos em 2020. Com o ingresso dos vereadores, Sheila acredita que o União Brasil deve ter uma forte chapa para fazer maioria na Câmara.
“O partido que tem a candidatura à Prefeita sempre tem os concorrentes mais fortes. O União Brasil vai ter sim uma briga bem acirrada pelas cadeiras, mas nós vamos trabalhar duro para fazer a maior base dos partidos em Vitória da Conquista”, conclui.
Também em conversa com o Blog do Sena, Dudé demonstrou interesse na mudança e afirmou que vai continuar na defesa do projeto escolhido nas urnas em 2016.
“Eu acho que cabe a gente continuar fazendo a liderança da Prefeita, defendendo aquilo que nós propomos a Vitória da Conquista, desde 2016, com Herzem e com Irma, depois com Herzem e com Sheila. Eu continuo do mesmo lado, com o objetivo do projeto que nós apresentamos para Vitória da Conquista, desde 2016. A minha candidata à reeleição é a Prefeita Sheila, que faz parte desse projeto de mudança e transformação, que nós propomos a Vitória da Conquista, desde 2016. Um projeto vitorioso para a cidade”, disse.