Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2024: “Se porventura a chapa for Waldenor e Lúcia, a eleição é definida no primeiro turno com uma certa tranquilidade”, dispara José William

Random image

 

O cenário político e as eleições municipais de 2024, em Vitória da Conquista, foram analisados pelo ex-vereador José William. Apesar de atualmente estar trabalhando na política de forma indireta, o ex-parlamentar atuou por muitos anos no legislativo conquistense, foi secretário em diferentes governos, candidato a deputado e possui uma grande bagagem quando o assunto é política.

Na disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista, José William acredita que uma possível união entre o PT e MDB, ou seja, o deputado federal Waldenor Pereira aliado com a vereadora Lúcia Rocha, vence as eleições ainda no primeiro turno. A declaração foi dada durante entrevista ao Blog do Sena, nesta segunda-feira (29).

“O quadro ainda está indefinido porque as candidaturas ainda não se materializaram. A gente tem que aguardar para ver quem realmente são os candidatos a prefeito. Eu imagino, se porventura a chapa for Waldenor e Lúcia, a eleição é definida no primeiro turno com uma certa tranquilidade”, declarou.

No entanto, para ele, caso a união não seja definida, uma disputa entre Waldenor, Lúcia e Sheila Lemos (União), será definida em segundo turno. “Se porventura, Lúcia for candidata, Waldenor candidato e Sheila candidata, aí nós teremos um segundo turno. E o segundo turno é outra história, tudo pode acontecer”, pontuou.

O ex-vereador fez uma análise do governo Sheila Lemos. Apesar de destacar qualidades da atual prefeita, José William criticou a sua gestão. “Sheila é uma pessoa de bom trato, agora politicamente, ela é um zero à esquerda, ela não entende nada de política, infelizmente”, declarou.

A atual composição da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista também foi criticada pelo ex-edil. Para ele, atualmente, os vereadores não estão exercendo o principal papel: fiscalizar. “Eu acho que os vereadores não cumprem o papel institucional de ser vereador. Eu tenho a impressão que vereador hoje não sabe nem onde é o Tribunal de Contas do Município. Eu acho que a função do vereador é fiscalizar e eles não fazem isso. São pessoas do bem, muito deles, 90%, meus amigos, gosto de muito da grande maioria dos vereadores, mas de uma forma geral eles não cumprem com a obrigação deles”, ressaltou.

Nas eleições municipais de 2024, será a primeira vez que a votação acontecerá com a Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PT. Para José William, muitos vereadores terão dificuldades de conseguir a reeleição. “É uma briga de foice no escuro. Eu acho que nessa federação, na minha avaliação, só tem certo lá três vereadores que eu acho que garantem o retorno: Xandó (PT), Luciano (PCdoB)  e Jacaré (PT). Os outros vão disputar”, disse.

Já do lado de Sheila, ele acredita que o vereador mais votado será Luís Carlos Dudé (MDB) e o segundo mais votado, ele aposta em Ivan Cordeiro (PTB).

Veja a seguir a entrevista na íntegra:

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também