O processo de entrega das urnas eletrônicas para a votação deste domingo (06), está mobilizando os profissionais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e também as forças de segurança como Polícia Militar, Guarda Municipal e Simtrans.
Neste sábado (05), quem precisou passar pela Avenida Olívia Flores, nas imediações do TRE, se deparou com a via parcialmente interditada. Os veículos também estão proibidos de estacionar nas proximidades da sede, tudo para garantir a segurança e lisura do processo eleitoral.
Vitória da Conquista conta com 3 zonas eleitorais e mais de 700 sessões. Os colégios que serão locais de votação já estão preparados para receber as urnas, o que já está sendo feito, e os eleitores a partir das 8h da manhã deste domingo. Após entregues nos locais de votação, as urnas terão vigilância 24h até que as eleições sejam iniciadas.
O município conta com mais de 250 mil eleitores aptos a votar, sendo o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia. Os conquistenses escolherão 23 vereadores e prefeito.
Para votar, o eleitor deve apresentar qualquer documento oficial com foto. O título de eleitor não é obrigatório. No caso do E-Título (título de eleitor em meio digital), se estiver sem foto, é necessário apresentar outro documento oficial com foto.