Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2024: Marcos Adriano esclarece que decisão judicial que determina retirada de vídeos de suas redes não é por fake news

O candidato a prefeito do Avante, Marcos Adriano, divulgou um vídeo nesta quarta-feira (25), esclarecendo a decisão judicial que determinou a retirada dos conteúdos publicados por ele, por Waldenor Pereira (PT) e pelo bloqueio Alan Novaes, sobre a impugnação da candidatura da prefeita Sheila Lemos (UB). A decisão foi tomada na segunda-feira (23), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contudo, O Ministério Público Federal vai recorrer da sentença junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Incialmente, o Blog do Sena afirmou que a decisão seria por conta da divulgação de fake news, no entanto, Marcos Adriano apenas omitiu o fato de a prefeita poder recorrer da decisão. “Eu não publico fake news. De fato a Justiça determinou que eu deveria retirar o vídeo por não ter colocado no meu vídeo que a candidatura poderia recorrer e ter deixado de uma implícita. Já gravei o vídeo, nos mesmo dizeres, dizendo que ela pode recorrer”, anunciou.

O candidato afirmou ainda que a decisão da judicial sobre a retirada do conteúdo não altera a decisão do TRE acerca da impugnação da candidatura da atual gestora. “Muito embora não tenha efeito suspensivo, ou seja, não altere em nada a apresentação do recurso, só alteraria caso ela consiga uma decisão no TSE”, afirmou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também