Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2024: Marcos Adriano confirma pré-candidatura para prefeito de Conquista. “O PDT se encaixa na mudança”, diz

Foto: Blog do Sena

Falta um pouco mais de 1 ano para as eleições municipais 2024, mas o assunto já domina o cenário político de Vitória da Conquista. Os nomes dos pré-candidatos a gestão da terceira maior cidade da Bahia estão sendo discutidos entre os partidos. Nesse momento, os acordos e apoios políticos seguem sendo dialogados.

Um dos nomes já confirmados como pré-candidato para prefeito de Vitória da Conquista é o de Marcos Adriano. Pela primeira vez, o advogado e contador pretende concorrer ao maior cargo político da cidade pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em entrevista ao Blog do Sena nesta segunda-feira (29), Marcos confirmou a sua pré-candidatura.

“Pré-candidato a prefeito para a gente mudar a história da cidade, para a gente  mostrar que com os recursos da cidade, a gente consegue avançar, a gente consegue fazer muita coisa”, disse Adriano.

Nascido e criado em Vitória da Conquista, Marcos Adriano revelou que o desejo por melhorias para a cidade despertou a vontade de disputar as eleições. Apesar de ainda ser um nome pouco conhecido no cenário político conquistense, Marcos acredita que a cidade pode avançar com o seu projeto político.

“Marcos Adriano é um técnico, advogado, contador de prefeituras, nascido e criado no bairro Guarani e de ver tantos desmandos, tantas situações das quais a administração pública vem errando com os cidadãos, com a sociedade, vem colocar o nome para a sociedade para que a gente consiga avançar, para que a gente consiga ter metas imediatas, metas a longo prazo e médio prazo, coisa que há tempo não vejo em Conquista”, explicou.

Segundo ele, o PDT entra na disputa como opção para os eleitores que desejam mudança. Caso realmente dispute o pleito, Marcos irá concorrer com o partidos que chegam fortes: o que visa voltar à Prefeitura de Vitória da Conquista, o PT- dos ex-prefeitos Guilherme Menezes e José Raimundo Fontes- e com aquele que deseja permanecer, o União Brasil, da atual prefeita Sheila Lemos.

“O PDT se encaixa na mudança, o PDT é a mudança na cidade para aquelas que não estão olhando no retrovisor e flertando com o passado, mas que tem o entendimento que a nossa cidade precisa mudar. Essa gestão que aí estar, ela não vai nos conduzir a nada de melhor. A tendência, as pessoas devem estar percebendo isso, é de sempre estar afundando cada vez mais. Uma cidade, como Vitória da Conquista, a terceira maior do estado, não merece estar passando por isso”, declarou Adriano.

De acordo com o pré-candidato, o PDT já está elaborando um plano de governo para apresentar para a população conquistense. “Nós vamos apresentar para Vitória da Conquista um grande plano de governo. O que vai demonstrar para a cidade uma vertente de crescimento de renda, de geração de empregos, de oportunidades para aquelas pessoas que estão buscando se encaixar no mercado de trabalho, estão buscando mais educação, mais saúde”, contou.

Ele ainda fez críticas à atual gestão da Prefeitura. E destacou problemas na educação e na saúde do município. “É notório saber o quanto o serviço público de Vitória da Conquista está debilitado. Temos crianças no quinto e sexto ano que não estão sabendo ler e escrever, é importante denunciar isso. Temos pessoas que passam o dia inteiro em uma unidade de saúde do município e não conseguem ser atendidas, isso é uma vergonha”, declarou.

Enquanto as eleições municipais de 2024 não começam para valer, Marcos Adriano contou que o PDT está dialogando com políticos da região e partidos. O objetivo é buscar apoio para o fortalecimento da sua pré-candidatura.

“O PDT está dialogando com os políticos, com os partidos. Estamos apresentando as nossas propostas, estamos apresentando a mudança que propusemos fazer. Estamos dialogando com eles e estamos tendo uma boa receptividade. É lógico que a política  não acontece de um dia para o outro, mas estão acontecendo as convenções, estão acontecendo as conversas e eu acredito que vamos ter bastante apoio para levar essa nova proposta para toda cidade”, finalizou.

Veja a seguir a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também