Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2024: Lula cita Vitória da Conquista e reforça importância da eleição para prefeito e vereador. “Queremos fazer o maior número”, diz presidente

Random image

As eleições municipais de 2024 em Vitória da Conquista estão na mira até do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante entrevista à Rádio Metrópole na terça-feira (23), em Salvador, Lula destacou a importância do PT eleger prefeitos e vereadores nos municípios baianos e citou a terceira maior cidade da Bahia.

Ao lado do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), Lula reforçou a importância da eleição para prefeito e destacou a necessidade do partido escolher os nomes certos. ““Eu acho que a eleição para prefeito é muito importante e nós queremos fazer o maior número de prefeitos, o maior número de vereadores, porque muitas vezes a gente não está elegendo vereadores porque não lança a pessoa certa, na hora certa”, pontuou Lula.

Além do prefeito, Lula também reforça a importância do partido eleger o maior número de vereadores possível. “É preciso que o PT leve muito em conta a importância de eleger vereador. Um vereador numa cidade faz a diferença do Partido naquela cidade. Então, a gente precisa parar de menosprezar a eleição de vereador e priorizar, em muitas cidades, a eleição de vereadores. Aí na Bahia nós queremos fazer vereadores e prefeitos. Queremos fazer em Feira de Santana, queremos fazer em Vitória da Conquista e tantas outras cidades grandes da Bahia”, explicou Lula.

Em Vitória da Conquista, a pré-candidatura de Waldenor Pereira (PT) é defendida pelo partido e pela federação Brasil da Esperança composta pelo PCdoB, PV e PT,  para representar o grupo do governador Jerônimo. A expectativa é que o presidente Lula também atue ativamente do processo eleitoral em busca do retorno do PT a administração da cidade.

No entanto, o MDB, partido que também integra a base do PT na Bahia, ainda sustenta a pré-candidatura de Lúcia Rocha para à Prefeitura. Apesar de ser especulada para sair como vice na chapa majoritária com Waldenor, o cacique do MDB, Lúcio Vieira Lima, ainda mantém o discurso de que Lúcia “não será vice de ninguém.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também