Os candidatos a prefeito de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha (MDB) e Marcos Adriano (Avante), 3ª e 4º colocados na disputa, se manifestaram após a prefeita Sheila Lemos (UB) ser reeleita com mais de 58% dos votos.
Lúcia, que obteve pouco mais de 22 mil votos. Ela, que concorreu pela primeira vez à Prefeitura após mais de 30 anos como vereadora, afirmou que a decisão está sub judice, uma vez que a gestora enfrenta um processo de inelegibilidade.
“Vamos aguardar os próximos passos judiciais para saber como conduzir e quais decisões serão aplicadas.” pontuou a assessoria de comunicação de Lúcia Rocha.
O candidato do Avante, Marcos Adriano, que obteve 6.512 votos, apenas agradeceu ao eleitorado. Ele é um dos autores do processo de inelegibilidade de Sheila.
“Estamos muito satisfeitos com os milhares de votos que obtivemos, foi um resultado espetacular para nossa primeira candidatura, como em qualquer jornada, há sempre um primeiro passo, agradecemos a cada uma das 6512 pessoas que confiaram seus votos em nossas propostas, seguimos em frente, nossa campanha foi pautada na verdade, meu muito obrigado aos eleitores, apoiadores, candidatos e todos aqueles que não vieram conosco mas torceram de coração pelo nosso sucesso, seguimos juntos por uma Conquista melhor”, afirmou ao Blog do Sena.