A espera pelas eleições do próximo ano começa a aquecer os bastidores da política conquistense. A busca por uma vaga na Câmara de Vereadores será ainda mais acirrada.
A base aliada do pré-candidato a prefeito pelo PT, Waldenor Pereira, conta, atualmente, com sete vereadores: Fernando Jacaré (PT), Alexandre Xandó (PT), Valdemir Dias (PT), Viviane Sampaio (PT), Andreson Ribeiro (PCdoB), Ricardo Babão (PCdoB) e Luciano Gomes (PCdoB). Todos devem disputar a reeleição em 2024.
Além dos atuais vereadores, vários ex-edis devem buscar retornar à Casa Legislativa, além daqueles que ainda não obtiveram êxito, mas demonstraram grande poder de articulação, obtendo uma grande votação.
Um dos exemplos mais claros, é o de Karine Borges, que recebeu 1.870 votos nas eleições de 2020. Atualmente ela atua no Hospital Afrânio Peixoto, tendo uma grande expressão política, pertencendo à base de Waldenor.
Mesmo não tendo conseguido se eleger, Karine provoca muita polêmica entre os edis de sua base aliada, dada sua força e atuação na área da saúde. Tudo indica que as próximas eleições serão ainda mais acirradas e polêmicas.