Nesta quinta-feira (23), está acontecendo em Vitória da Conquista, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, a discussão do O Plano Plurianual (PPA), que é o planejamento das políticas públicas e das escolhas das áreas que terão investimentos mais significativos. Na Bahia, o PPA é participativo e acontece em decisão conjunta com a população. O Plano tem validade de um quadriênio.
O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), além de deputados, prefeitos de cidades circunvizinhas, vereadores, autoridades policiais, sindicatos e outros membros da sociedade civil organizada marcam presença no encontro.
Ao Blog do Sena, Geraldinho comentou o cenário político para as eleições de 2024 em Vitória da Conquista. Seguindo a linha de Lúcio Vieira Lima que representa o MDB na esfera estadual, o vice-governador reforçou o nome da vereadora Lúcia Rocha para a disputa, mas disse acreditar em uma união entre a sigla e o PT, que tem encabeçado a chapa majoritária nas últimas eleições.
“Nós temos grandes nomes aqui na região além de Lúcia Rocha: nós temos o deputado Waldenor Pereira, o deputado Zé Raimundo, o deputado Fabrício… Nossa vantagem para o outro grupo político é que lá apenas um toma a decisão, e nós tomamos a decisão conjuntamente, há um conjunto político. Nós do MDB iremos, no tempo certo, sob a batuta do nosso governador que é o nosso líder político, vamos fazer uma unidade em Vitória da Conquista, para levar a vitória como aconteceu no Governo do Estado”, ponderou.
Mais ameno que Lúcio, Geraldinho disse ainda que existe uma forte relação com o PT. “Nós temos uma forte relação de ordem política, de ordem institucional, de ordem pessoal. Nós dialogamos, nós nos comunicamos e essa é a nova política”, disse.
Além de Lúcia Rocha, o nome do deputado Waldenor Pereira já começou a ser ventilado para as eleições do próximo ano. Até o momento, não existe qualquer amadurecimento na formação de uma chapa.