Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2024: Com Waldenor e Lúcia tecnicamente empatados, governador afirma que “quem tiver à frente vai assumir a cabeça de chapa”

Random image

A hora das definições para as eleições desse ano está cada vez mais próxima. Em Vitória da Conquista, o grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem dois nomes no páreo para disputar o pleito, Lúcia Rocha (MDB) e Waldenor Pereira (PT). Os dois pré-candidatos foram cotados para formarem uma chapa, para disputar com a eleição como os principais adversários da prefira Sheila Lemos (UB).

Mesmo com Waldenor pertencendo ao mesmo partido do governador, os dirigentes do MDB, principalmente, Lúcio Vieira Lima, reivindicam o apoio de Jerônimo também à pré-candidatura de Lúcia, uma vez que a legenda também faz parte da base aliada do gestor.

O primeiro levantamento divulgado mostra um empate técnico entre Lúcia e Waldenor dentro da margem de erro. O levantamento feito pela Século Análise e Pesquisa, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-03140/2024, mostra que Lúcia Rocha (MDB) desponta com 14,30% e o deputado estadual, Waldenor Pereira (PT), com 12,01% das intenções de voto. A margem de erro é de 3,5%.

Para Jerônimo, são as pesquisas de intenções de voto que vão determinar quem irá encabeçar a chapa majoritária. “Em Conquista, tem um pacto, tem um acordo nosso. Tem a prefeita, e nós temos dois nomes que eu posso dizer que são meus nomes: o nome de Waldenor Pereira e da Lúcia, que é MDB, e os dois estão no páreo. Na última pesquisa, Lúcia estava à frente, poucos pontos, mas estava à frente, qual é o acordo? Quem estiver na frente, que assuma a cabeça”, assegurou.

A fala de Jerônimo já repercutiu e não teve concordância por parte de Lúcia Rocha. A pré-candidata disse que sua candidatura “não é negociável”, dando a entender que não irá deixar de ser candidata mesmo se aparecer atrás de Waldenor nos próximos levantamentos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também