A pré-candidatura de Dr. Pedrinho a prefeito vem ganhando ainda mais força em Encruzilhada. A troca de direção de partidos da Federação está resultando na união de forças em torno do apoio a Pedrinho.
Na última sexta-feira (12), o Partido Verde (PV) anunciou que a troca da presidência, que agora passou para Rubens Ferreira. A então presidente da Comissão Provisória, Ana Paula de Jesus, apoiava o policial Edgar Sobrinho como pré-candidato, chegando a dizer que entraria na Justiça para que outros pré-candidatos fossem considerados pela Federação.
O novo presidente divulgou uma nota de agradecimento, na qual fala que irá trabalhar incansavelmente para que as “metas comuns” sejam alcançadas. Rubens também falou sobre a importância da união para que a comunidade possa viver novos tempos.
No início do mês, o PT também anunciou a troca do presidente. O comando do partido foi assumido por Gislane Amaral. O partido também apresentava um conflito interno para decidir o nome do pré-candidato. A nova presidente, entretanto, também tem Dr. Pedrinho como a melhor escolha para a Federação.
Dr. Pedrinho é assessor especial da Casa Civil do Governador da Bahia. Ele é considerado um dos homens de confiança de Jerônimo Rodrigues e também do deputado estadual Fabrício Falcão, principal liderança do PCdoB na região Sudoeste da Bahia. Na cidade de Encruzilhada, seu nome dispara como favorito entre os eleitores. Para o pré-candidato, a confiança da população é muito importante e dar mais confiança para a disputa.