A pergunta que não quer calar nas Eleições Municipais de 2024, em Vitória da Conquista, ainda é a mesma: quem vai ser vice ou a vice do pré-candidato a Waldenor Pereira (PT), que representa a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Com a aproximação do pleito, a composição da chapa majoritária
Mas, segundo os burburinhos dos bastidores da política conquistense, um dos nomes cogitados para disputar ao lado de Waldenor é a vereadora Márcia Viviane Sampaio. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta segunda-feira (13), disse que apesar de ser “fuxico”, que fica feliz por ter o nome lembrado.
“O nome da gente ser lembrado é sempre positivo. Eu vejo dessa forma. Lembrar o nome da gente, seja para ser vice, pré-candidato, do nosso partido, o qual nós também fizemos essa unidade em torno do nome de Waldenor por entender que ele é o mais preparado e reúne mais condições, neste momento, para a disputa eleitoral municipal, eu me sinto muito honrada”, disse Sampaio.
Segundo Viviane, caso o convite se torne oficial, será necessário conversar com toda a base política para definir. No entanto, ela ressalta, que o nome do vice ou da vice deve vim de outro partido aliado.
“Aí, nós vamos ter que fazer uma reunião com todo grupo. Eu acho que tem que ampliar. Na verdade, a nossa discussão é que a vice que venha para compor a chapa da União e Reconstrução, ela venha de outro partido político, outra corrente para que a gente amplie essa participação. E eu venho reforçar esse time continuando essa disputa para a reeleição”, explicou Sampaio.
Atualmente, as mulheres representam 53% do eleitorado brasileiro. Em Vitória da Conquista, elas são 54% do eleitorado. Apesar de serem maioria, elas ainda ocupam pouco espaço na política brasileira. Viviane reconhece essa realidade e defende que o nome da pessoa escolhida para ocupar o cargo de vice deve ser de uma mulher. “Eu acho que tem que ser uma mulher, eu defendo o nome de uma mulher”, declarou.
Apesar da alegria por ter o nome lembrado, a vereadora fez questão de ressaltar que disputará à reeleição para vereadora. “Mas, eu quero reafirmar aqui que eu sou pré-candidata a reeleição para a Câmara de vereadores”, disse.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: