Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2024: “Ainda dentro do mês de abril a gente consegue ter uma definição”, diz Sheila Lemos sobre escolha do vice

Random image

Faltando poucos dias para o fim da janela partidária, que é o período que vereadores e vereadoras podem mudar de partido sem perder o mandato, muitas surpresas e novidades ainda podem acontecer no cenário político de Vitória da Conquista. Este ano, a migração pode ser feita até 5 de abril, data final do prazo de filiação para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024.

Como o Blog do Sena já adiantou, as mudanças de partido já ocorreram entre os vereadores da base do Governo Sheila A maior parte deles já estão em novos partidos como garantiu a prefeita Sheila. Apenas o vereador Chico Estrella, atualmente no partido Agir, ainda não definiu. Já os vereadores da oposição que integram o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) vão continuar nos seus respectivos partidos.

Em entrevista ao Blog do Sena, Sheila Lemos revelou que as negociações ainda continuam sendo realizadas. “Eu ainda estou aguardando alguns partidos, alguns partidos virem para essa base de apoio e nós estamos conversando com os partidos, conversando com o vereador Chico. O vereador Chico é do partido Agir. Ele está verificando se fica no agir ou se vai para outro partido”, disse Lemos.

Entre os partidos esperados, estão o Partido Progressista (PP), que já definiu que caminhará com Sheila Lemos, e o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que desistiu da pré-candidatura própria com o advogado Marcos Adriano. O anúncio oficial dos apoios dos dois partidos ainda será realizado. “As conversas já são bem adiantadas. A gente já tem aí alguns nomes já nesses partidos, só faltando alinhar com a executiva desses partidos no Estado para a gente poder fazer esse anúncio de apoio à nossa candidatura”, declarou Lemos.

Até o final da janela partidária muitas supressas devem ainda acontecer. Esse também é o prazo esperado pela própria prefeita e pré-candidata à reeleição Sheila Lemos para definir o nome que ocupará o cargo de vice-prefeito na chapa marjoritária. Além do médico Alan Aloíso, do partido Republicanos, o nome do empresário João César Guimarães Nougueira vem ganhando força. Ele agora é o novo presidente do PP em Conquista, após saída de Romilson Filho, e foi o responsável por articular o apoio do partido à pré-candidatura de Sheila.

“Quando fecharmos essa base de partidos, vou me reunir com os partidos. Cada partido vai fazer a indicação do seu nome para compor essa chapa. Nós vamos conversar bastante, dialogar e aí escolher o nome dentre esses partidos de base de apoio”, explicou Lemos.

Segundo Sheila Lemos, a expectativa é que o tão aguardado nome seja definido já no mês de abril. “Estou aguardando os partidos, esses novos partidos que estão se achegando agora para verificar qual é o nome que eles vão indicar .Eu acho que para definir o nome do vice, a gente leva ainda mais uns 30 dias para poder fechar direitinho. Mas, ainda dentro do mês de abril a gente consegue ter uma definição, assim eu espero”, declarou Lemos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também