Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2022: “Se for necessário que o Otto assuma a candidatura, ele contará com todo nosso apoio”, declara Waldenor Pereira

Foto: Blog do Sena

A indefinição de quem será candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT)  para o governo da Bahia nas eleições de 2022, ganhou repercussão na semana passada e ainda continua sendo um dos assuntos mais comentados na política baiana. Otto Alencar (PSD) ou Jaques Wagner (PT), são os nomes cotados para a corrida eleitoral.

O PT ainda não bateu o martelo e de acordo com lideranças do partido o assunto ainda está sendo debatido. A possibilidade de Otto Alencar sair candidato ao governo da Bahia na chapa majoritária é grande, uma vez que o PT está articulando alianças para conseguir eleger, ainda no primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Os políticos do PT ainda se esquivam de falar sobre o assunto. Em entrevista ao Blog do Sena, o deputado Zé Raimundo, afirmou que ainda será definido o candidato do partido, como divulgamos anteriormente. O Blog do Sena também conversou com o deputado federal Waldenor Pereira. Na entrevista, o parlamentar reforçou que a indefinição do nome é devido a busca por alianças visando a eleição de Lula. 

O Lula está fazendo um grande esforço para que a eleição se encerre no primeiro turno. Eleição em dois turnos, todos reconhecem ser mais democrática, mas também importa em mais negociações quando isso acontece. E por tanto nós estamos aguardando aí essas tratativas, esses diálogos que estão acontecendo, tanto no nacional quanto no estadual para uma tomada de decisão”, explicou. 

Apesar de fazer elogios para os dois nomes cogitados, Waldenor declarou que por ser um militante do PT, sua torcida para Jaques Wagner. “Como militante do Partido dos Trabalhadores, seu fundador, evidente que sem nenhum demérito para o senador Otto Alencar, eu faço a defesa da candidatura do senador Jaques Wagner”, contou. 

No entanto, Waldenor foi categórico ao afirmar que apoiará Otto Alencar, caso seja a decisão final do partido. “Evidentemente, se for necessário que o Otto assuma a candidatura, ele contará com todo nosso apoio porque estará falando em nome do nosso grupo, do nosso projeto político, defendendo a candidatura do Lula que hoje é a candidatura prioritária para  recuperar as políticas públicas, os programas sociais, para retirar o Brasil desse fosso, desse abismo que se encontra, imerso a muitas crises na política, na economia, no meio ambiente, na educação, na saúde. é urgente elegermos Lula de novo presidente para esse processo de retomada de desenvolvimento nacional”, explicou o deputado federal. 

Ainda segundo Waldenor, assim como na Bahia, outros estados também poderão fazer adequações nas chapas majoritárias visando a eleição de Lula ainda no primeiro turno. “Tendo a eleição do Lula como prioritária, a mais importante e fundamental para recuperar o nosso país, é possível que tanto na Bahia quanto em outros estados a composição das chapas majoritárias sejam adequadas a esse projeto político maior que a eleição do Lula”, finalizou. 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também