As eleições de 2022 estão se aproximando e a movimentação dos partidos segue a todo vapor. Vários são os nomes de políticos de Vitória Conquista que já estão lançando as pré-candidaturas para a Assembleia Legislativa da Bahia e para a Câmara Federal.
Edilson Gusmão faz parte desse quadro. Filiado ao Partido Liberal (PL), o irmão do ex-prefeito Herzem Gusmão é pré-candidato a deputado estadual na Bahia. Em entrevista ao Blog do Sena, ele caracterizou o novo desafio na política como missão. “É uma missão que nos deram e nós estamos agora com a obrigação de tocar esse barco para frente, de continuar esse bastão, fazendo o melhor para Conquista e região”, disse.
Ele ainda ressaltou que é de direita e que caminhará rumo ao que chamou de “uma defesa verdadeira” de Deus, da pátria e da família. “Somos a direita na alta e na baixa, então temos essa missão hoje de fazer um trabalho rumo a essa direita porque o meu irmão sempre soube que esquerda é contramão. Então eu tenho essa missão hoje de levar para Conquista o melhor, rumo a uma defesa verdadeira de Deus, pátria de família”, contou.
Atualmente, Edilson Gusmão atua na subprefeitura de Bate-Pé. Ele também fez uma avaliação do trabalho de Sheila Lemos (União Brasil), o comando da terceira maior cidade da Bahia, após a morte do seu irmão, vítima de covid-19 em março de 2021.
“Eu acho que Sheila tem se saído muito bem, dando continuidade àqueles projetos que Herzem tinha, inclusive com as subprefeituras. Nós temos quase 160 quilômetros, que é mais que daqui em Jequié, que é norte ao sul de Conquista. Então Herzem criou essas subprefeituras e hoje nós temos um kit de máquinas aqui e que Sheila tem nos dado total condição de trabalho e tem sido muito reconhecido pela zona rural inteira”, disse.
Edilson é do mesmo partido do atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Ao revelar que espera o apoio de Sheila para seu pleito a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, ele ressaltou que sua proximidade com o Governo Federal será benéfico para Vitória da Conquista.
“Eu tenho alinhado com Sheila as informações desde que nós começamos essa ideia em Brasília, em Porto Seguro, ela viu que a gente estava com um alinhamento muito firme com o Governo Federal isso não é ruim para ela, só faz ajudar”, contou.
Ele também contou que seu apoio para o pleito de governador do estado vai para João Roma. “Roma porque foi o partido que lembrou de nós, lembrou desse trabalho fantástico que Herzem teve, então me convidaram em Brasília e eu aceitei o convite”, disse.
Veja a seguir a entrevista na íntegra.