A pesquisa encomendada pelo Jornal A Tarde e feita pela empresa Potencial Pesquisa mostra que o candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo PT, José Raimundo Fontes está 5 pontos na frente do candidato à reeleição pelo MDB, Herzem Gusmão. Com a pequena margem de vantagem, os dois estão empatados tecnicamente.
O petista tem 34% das intenções de voto, contra 29% do emedebista. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Na sequência, está o vereador David Salomão (PRTB), com 9%. Depois, aparecem MarisStella(Rede) e Cabo Herling (PSL), cada um deles com 2%; além de Romilson Filho (PP) e Professor Ferdinand (PSOL), com 1% cada. Dos entrevistados, 16% afirmaram não saber em quem votar e 8% disseram que irão votar em branco ou anular.
Em uma matéria da TV Uesb, um dos destaques da pesquisa ficou por conta do índice de rejeição dos candidatos. Enquanto Zé Raimundo tem 39% do índice de rejeição, o menor entre os 7 candidatos, Herzem e Salomão tem os maiores, com 48% e 51% respectivamente. Depois do candidato petista aparecem a candidata Maris Stella com 40%, Romilson com 42%, Ferdinand com 42% e Cabo Herling com 46%.
Outro quesito abordado na pesquisa foi o comparecimentos das pessoas nas urnas no dia das eleições. Mesmo com a pandemia, 84% dos conquistenses ouvidos no levantamento afirmaram que vão comparecer as urnas.
Confira a matéria: